sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Água de Arcanjo - A cachaça premium do Brasil

Para ser apreciada em momentos especiais.
A Água de Arcanjo é uma cachaça de alambique produzida artesanalmente, sem o uso de agrotóxicos com graduação alcoólica de 40% GL. A cachaça Água de Arcanjo tem sabor suave diferenciado devido ao processo de destilação fracionada e também pelo envelhecimento em barris de carvalho. Pelo seu aroma e sabor inconfundíveis, a cachaça Água de Arcanjo é uma das 6 melhores cachaças do mundo.



A Roncato & Toledo Brazil Export é resultado da visão de seus sócios fundadores, que vislumbraram o potencial do mercado para a cachaça de alambique nos países da Europa.

A cachaça Água de Arcanjo é produzida no Alambique do Espraiado, na cidade de Maquiné (RS), caracterizada pelo clima temperado sem geada, com ventos e taxas adequadas de açúcar no solo, tornado-a propícia para o cultivo de cana-de-açúcar de qualidade. O Alambique do Espraiado tem produção própria da cana-de-açúcar, bem próximo das instalações do alambique, facilitando a logística da matéria-prima e a rastreabilidade dos lotes no processo produtivo para a manutenção dos padrões de qualidade.

Conforme a legislação brasileira, como produto alcoólico obtido a partir da destilação do caldo de cana fermentado, a cachaça deve apresentar teor alcoólico entre 38% e 48 % de álcool, podendo ser dividida em cachaça de alambique e industrializada, dependendo do processo de produção. A cachaça Água de Arcanjo é produzida artesanalmente em alambiques de cobre com alto controle de qualidade, proporcionando características únicas de sabor e aroma.

Cachaça Água de Arcanjo-Ouro(Gold)
Série envelhecida Água de Arcanjo Ouro, após destilação, é reservada em barris de carvalho durante 18 meses a fim de tomar cor, sabor e fragrância características dessa madeira, conferindo suavidade à bebida.

Cachaça Água de Arcanjo– Prata(Silver)
A Serie Água de Arcanjo Prata, é uma cachaça jovem produzida com sabor e fragrância de cana-de-açúcar. Uma bebida para ser apreciada em momentos especiais, proporcionando satisfação com estilo. 
Como é feita?

A cachaça pertence à nobre família das aguardentes, da eau-de-vie ou aquavit. Trata-se de um destilado feito à base de cana-de-açúcar, leveduras e água.

A qualidade e cultivo da cana-de-açúcar
A moagem da cana-de-açúcar
A decantação e filtragem
A fermentação/natural

Produzida no clima temperado, típico do Rio Grande do Sul, que resulta numa cana  de alto teor de açúcar e, consequentemente, uma melhor fermentação do caldo de cana. Especial característica de uma região que venta muito, e onde  não ocorre formação de geada, no litoral norte do Rio Grande do Sul, dão à Água de Arcanjo uma sabor ainda melhor. Cultivada sem uso de agrotóxicos.

A colheita da cana-de-açúcar
Na colheita, a limpeza da planta é feita sem a queima da palha. A queima expõe o colmo da planta, promovendo uma indesejável fermentação ainda no pé. Para evitar este processo, que consiste na inversão da sacarose em glicose e frutose, e o acúmulo de cinzas nas dornas de fermentação e resíduos da fumaça, é feita a separação manual da ponta e da palha.
A moagem da cana é feita no máximo 24 horas após a colheita, para evitar perdas no teor de açúcar.

O caldo resultante da moagem é filtrado e decantado para a retirada de impurezas como o bagacilho (fragmentos de cana ou bagaço).
Apesar de demorar mais tempo, a fermentação da nossa  cachaça de alambique é feita sem a adição de produtos químicos. Ao invés de fermento químico, é utilizado amido natural, isto preserva o aroma natural adocicado da cana, e não dá ao usuário o conhecido “bafo”. 
Contato / Pedidos:

Site: www.aguadearcanjo.com.br


Facebook: www.facebook.com/aguadearcanjo
Escritório Comercial.
Rua Dr. Vale, 262 - Moinhos de Vento
Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil
CEP 90560-010
Tel: 55 51 8100 3837

Nenhum comentário:

Postar um comentário